terça-feira, 11 de agosto de 2015

Hierarquias Divinas e vias de evolução.

As religiões são agentes cármicos por excelência, por qualidade, atributos e atribuições.
Dentro do “arco” religioso muitas são as hierarquias humanas responsáveis pela manutenção da harmonia e do equilíbrio (vida e lei). Umas existem em função de uma religião e outras em função de outras. Mas todas as hierarquias confluem para um dos sete regentes planetários, cada um responsável por um nível consciencial dos seres viventes.
O regente planetário Ogum para os umbandistas não responde por este nome no Cristianismo, cuja denominação humana é outra. Mas esse mesmo regente planetário está identificado com outras denominações dentro de todas as religiões.
Assim, quando o cabalista judaico o invoca, fá-lo com a designação de anjo tal.
Tudo é apenas uma questão de nomenclatura, e somente os tolos ou os ainda pouco evoluídos ignoram isso ou relutam em aceitar como correto.
Deus, Brahma, Alá, Javé, Olorum, Zeus, Tupã, é uno na origem, no meio e no fim.
Mas dentro da Natureza, Ele, que abrange tudo, vai do extremo negativo (cósmico) ao extremo positivo (universal), por onde evoluem todas as espécies.
Ao contrário do que muitos acreditam e todos desconhecem, os crescimentos e as evoluções podem ser ascendentes ou descendentes.
A direção seguida não invalida ou anula o ser, pois atende à sua natureza mais íntima (positiva ou negativa). E um crescimento negativo, energético e mental, geralmente atende a ditames da Lei e as necessidades das próprias hierarquias estabelecidas, que acolhem somente espíritos com afinidades magnéticas, emocionais, racionais e conscienciais.
No final todos alcançarão o mesmo ponto em que o Todo projeta-se sobre o planeta. A partir daí, podemos dizer que o fim de cada um só a Ele pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário